terça-feira, 31 de agosto de 2010

Acidente próximo a Val de Serra

Por volta das 14h30min de sábado, no km 289 da BR-158, em Júlio de Castilhos, um acidente envolvendo dois carros e uma caminhonete provocou a morte de duas pessoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria que atendeu a ocorrência, Romaldo Amaral dos Santos, 47 anos, conduzia um Palio Weekend, com placas de Alvorada, no sentido Júlio de Castilhos-Santa Maria, e teria tentado fazer uma ultrapassagem, mas acabou colidindo na lateral de uma caminhonete Ranger, de Cruz Alta, que trafegava no sentido contrário. O motorista da caminhonete, Pedro Antônio Scarpellini Campos, 47 anos, teria perdido o controle do veículo, batendo de frente em um Santana, de Porto Alegre, que também estava no sentido Júlio de Castilhos-Santa Maria. O Palio saiu da pista e ficou a 118 metros do local da segunda colisão.
O condutor do Santana, Francisco Dorival da Silva, 50 anos, e a passageira, Elaine Terezinha Cabral, 41, morreram no local. Silva foi enterrado ontem, no Cemitério Parque Jardim do Sossego, em Cruz Alta. Helena de Moura Cabral, 43 anos, irmã de Elaine, disse que ela era vendedora de roupas e havia ido a Júlio de Castilhos fazer entregas. Elaine estava voltando para Santa Maria, onde morava, de carona com Silva, que seria um conhecido dela. A vendedora era casada e tinha dois filhos.
– Ela era muito guerreira, amada por todos. Está sendo muito doloroso para toda a família – diz a irmã.
O corpo de Elaine foi sepultado no Cemitério de Santo Ângelo, sua cidade natal, na tarde de domingo.
O motorista do Palio e o condutor da Ranger foram socorridos e levados ao Hospital Universitário (Husm). Até o fechamento desta edição, Romaldo permanecia internado no pronto-socorro do Husm, em observação. A passageira do Palio, Grazielle Trentin, 20 anos, e o passageiro da caminhonete, Itamar Machado Portela, 45, tiveram lesões leves.

Depois da colisão frontal na BR-158, em Júlio de Castilhos, o Santana, cujos dois ocupantes morreram, e a caminhonete Ranger, ficaram bastante danificados
 Francisco, 50 anos, dirigia o Santana

Fonte da Foto:  http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,42,3022227,15394

 Elaine, 41 anos, era passageira
Reportagem de Lizie Antonello

Diário de Santa Maria - 30 de agosto de 2010 - Página 08