quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comunidade de Val de Serra quer prédio de volta

Representantes do Clube de Mães "As Pioneiras", Grupo da Melhor Idade "Gente pra Frente", Pastoral da Criança e o C.T.G Tropeiro Serrano estiveram no último dia 26 de agosto, reunidos com o prefeito João Vestena.
Como finalidade, expor a situação em que se encontra o clube comercial que não está sendo utilizado por qualquer segmento daquela comunidade, e sim, sendo ocupado há mais de dez anos pela Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier.
Na oportunidade, as entidades buscaram saber qual a posição da Administração Municipal em decorrência do desvio de finalidade do clube, diante do abandono do seu quadro social, ocasião em que o prefeito afirmou que não se trata de um órgão público, razão pela qual o governo municipal não tem qualquer legitimidade para retomar a destinação daquele entidade social, propondo às entidades presentes que busquem alternativas junto à comunidade.
Durante a reunião, o patrão do C.T.G informou que a entidade tradicionalista busca a retomada do imovél desde 2008, quando iniciaram as tratativas com a direção da escola que, por sua vez, afirmava que a desocupação dar-se-ia com algum tempo, em virtude da ausência de espaço na própria escola, para guarnecer móveis , materila escolar e pedagógico. Disse ainda que a 8ª Coordenadoria Regional de Educação tomou conhecimento desta reivindicação, aformando ao patrão, que não é de acordo da utilização deste espaço pela escola.
Diante disso, o Prefeito sugeriu que as entidades  procurem saber qual a situação jurídica do Clube Comercial.

Jornal Expressão - 03/09/10 - Página 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário