quinta-feira, 18 de novembro de 2010

67ª Romaria Estadual a Nossa Senhora Medianeira

Alguns moradores da comunidade participaram da 67ª Romaria estadual a Nossa Senhora Medianeira. Confira abaixo a reportagem do Diário de Santa Maria:

            A 67ª Romaria estadual de Nossa Senhora Medianeira reuniu cerca de 280 mil pessoas em Santa Maria na manhã deste domingo. Os fiéis acompanharam a imagem da padroeira do Estado desde a Catedral diocesana até o Parque da Medianeira em uma caminhada de cerca de uma hora e meia.
            Pela primeira vez, a imagem de Nossa Senhora girou, permitindo que, mesmo que as pessoas estivessem mais ao fim da procissão, conseguissem ver o quadro que estava comemorando 80 anos.
            Estiveram presentes na romaria, que celebrou o centenário da diocese de Santa Maria, o arcebispo de Porto Alegre e 13 bispos de 12 cidades gaúchas, entre eles o de Santa Maria, dom Helio Adelar Rubert.
            Durante a missa no Altar-Monumento, no Parque da Medianeira, estiveram no altar a relíquia do coração do padre jesuíta Roque Gonzales, que está percorrendo o Estado, e do Papa Pio 10, que criou as dioceses de Santa Maria, Pelotas e Uruguaiana e a arquidiocese de Porto Alegre. Todas elas comemoram seus centenários este ano.
A Bênção à Saúde, um dos momentos mais tradicionais da romaria teve início por volta das 15h e foi presidida pelo bispo dom Clemente, da Diocese de Santo Ângelo.
            Os fiéis se aglomeraram no Parque da Medianeira para rezar e assistir á celebração que, segundo o padre Alcione de Carvalho da Silva, fez um pedido especial pelas famílias que buscam força em Deus para encarar os problemas do dia a dia.

Fonte da Reportagem: Diário de Santa Maria

Link: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3108814,Cerca-de-280-mil-pessoas-participam-da-67-Romaria-Estadual-da-Medianeira-em-Santa-Maria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário