segunda-feira, 21 de junho de 2010

Assalto, tiros e feridos

Um assalto a uma casa lotérica na manhã de ontem, em Camobi, resultou em perseguição, tiroteio, dois policiais feridos e dois dos quatro bandidos capturados. Por volta da 10h, após atacar a lotérica, a quadrilha saiu em direção a Silveira Martins em um Golf roubado. No limite com Júlio de Castilhos, em Val de Serra, uma barreira da Brigada Militar interceptou o veículo, que ficou com várias marcas de tiro no parabrisa.

Diário de Santa Maria – 18/06/10 – Capa

Após roubo, bando fere PMs a tiros

Crime: Caçada a quadrilha que assaltou lotérica ocorreu em três cidades

Perseguição aos ladrões passou por Santa Maria, Silveira Martins e Júlio de Castilhos. Dois foram pegos.


O assalto a uma casa lotérica em Santa Maria, na manhã de ontem, desencadeou uma perseguição policial que terminou com dois policiais militares (PMs) feridos e com dois dos quatro bandidos capturados.
A ação da quadrilha começou por volta das 10h. Três assaltantes armados e sem capuz entraram na Paraíso Loterias, na Avenida Evandro Behr, em Camobi, e renderam três funcionários. Cinco minutos depois, tempo necessário para pegar o dinheiro dos caixas (quantia não foi divulgada), o trio entrou em um Golf com placas de Santa Rosa. No carro, que havia sido furtado, o quarto integrante da quadrilha esperava o bando. Durante a ação, uma cliente da lotérica chegou a pegar a Bíblia que tinha que rezar.
Avisados por testemunhas, policiais da Brigada Militar (BM) começaram uma perseguição aos ladrões, que seguiram para a localidade de Três Barras, distrito de Arroio Grande, e chegaram a Silveira Martins.
Por uma estrada de chão, na localidade de Linha Quarta, o Golf foi em direção ao distrito de Val de Serra, em Júlio de Castilhos. Nesse momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montava uma barreira no aceso a BR 158. Ao ver os policiais, o bando deu a volta e retornou a Silveira. No caminho, os bandidos depararam com as viaturas da BM, e houve troca de tiros. Dois policiais foram atingidos e tiveram ferimentos leves. Após o tiroteio, os ladrões abandonaram o Golf (no parabrisas, havia cinco tiros) e fugiram pelo mato.
A perseguição continuou a pé. Cerca de 90 policiais da BM, do Batalhão de Operações Especiais (BOE), da PRF e da Polícia Civil entraram no mato. Ao meio-dia, dois bandidos foram capturados. Um deles estava só de cuecas, mas explicou o motivo.

Flagrante – Conforme a BM, João Irajá de Moura Veiga, 26 anos, que já foi preso em Júlio de Castilhos e em Cruz Alta, e Gustavo de Paula Goulart, 24, foragido da cadeia de Santo Ângelo, foram presos. Até o fechamento desta edição, o flagrante não tinha terminado. A dupla deveria ir para o Presídio Regional de Santa Maria.
A busca aos outros dois continuaria à noite e pela madrugada – até o fechamento desta edição, eles não haviam sido achados. A polícia procurava um Santana, que teria saído de Camobi para fazer o resgate da dupla. Parte do dinheiro roubado e das armas foi achado, incluindo um revolver de brinquedo.

Reportagem de Vinícius Dias

Diário de Santa Maria – 18/06/10 – Polícia - Página 06

OBS: dois dos quatro bandidos continuam soltos pela região. Toda a atenção é necessária. Qualquer suspeita comunique a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário