segunda-feira, 21 de junho de 2010

RGE: Um problema sem solução?

Agrodeltha sofre grande prejuízo com falta de energia

A AGRODELTHA Ltda. Após constantes prejuízos, vem através deste veículo de comunicação lamentar o descaso com que vem sendo tratada pela RGE, que ao que parece é sempre pontual quando se trata de cobrar a conta de energia.
São anos e não meses em que a rede que liga a estrada BR 158 a Val de Serra, vem sofrendo constantes cortes, apagões, quedas de energia, seja com tempo ruim ou bom.
Várias reuniões foram realizadas, reclamações são como ecos, vão e voltam, ligações para o número 08009700900, que levam tempo para serem atendidas e não informam nada, não dão sequer alguma precisão do que esta acontecendo.
Na semana passada, tivemos interrupções por várias horas. Mudamos horário para receber soja e fazer carregamentos em mais de 30 carretas, estas agendadas com horário marcado em Rio Grande para descarga, forma 20 funcionários com horas extras desperdiçadas.
No feriado de 21 de abril, constatamos motoristas com frio e fome, perdendo até dois dias para carregar, todas estas reclamações devem estar registradas na RGE. É impossível uma empresa privatizada não ter fiscalização do Governo. Não pode esta empresa só pensar em lucro. Estas serviços terceirizados que não possuem um acompanhamento técnico adequado, para fazer o atendimento digno ao consumidor.
Poder Público, Câmara de Vereadores e ACCIJUC tem o dever de nos ajudar, pois somos uma empresa pequena, mas geradora de tributos e emprego, com um valor social muito grande para a comunidade castilhense. Temos a certeza de que se fosse possível, esta reclamação viria assinada por toda a região que abrange o trecho Júlio de Castilhos/Val de Serra. Espero que por esta mesmo veículo, esta empresa venha à público me desmentir ou prestar esclarecimentos convincentes, uma vez que até agora não aconteceu.
Por que reuniões de gabinete, com mais promessas que não são cumpridas, já faz muito tempo que vem acontecendo e nada de novo.
Os recentes temporais que atingiram todo o Estado, não fazem parte desta reclamação. Estes fatores aqui relatados acontecem com chuva, vento fraco e até mesmo sol. São testemunhas deste episódio funcionários, caminhoneiros, comerciantes, pequenos e grandes produtores rurais.
Espero que Agrodeltha, não venha lutar sozinha com o que considera uma falta de comprometimento público e social da parte da RGE.

João Carlos Mello da Silva
Sócio – proprietário da Agrodeltha Comércio de Cereais e Insumos Agrícolas Ltda.

Jornal Expressão – 30/04/10 – Página 03

2 comentários:

  1. não sei porque,mas mesmo tendo tudo bem certo,dentro da lei,depois de ter feito o pedido de ligação para meu terreno com escritura,colocado o poste por um eletrecista capacitado...vem os encarregados deste serviço,mas pela 4ªvez vão embora sem fazer minha ligação..é pura implicação e não sei porque???será o eletrecista?

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de deus,eu não quero energia gratuita,portanto façam minha ligação
    gastei com o poste,eletrecista..tenho toda documentação certa..e os da escada.. implicam sempre..até com uma formiga passando por perto!!!
    socorrroooooo

    ResponderExcluir