segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chegou a hora de votar

Em mais de 40 pontos de votação na cidade e interior, na próxima, quarta-feira, dia 23, será realizada a Consulta Popular 2010, onde através do voto, a comunidade poderá escolher as demandas para nossa região.
O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento e também Secretário da Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ildo Trevisan, pede a população que opte pelas opções escolhidas pelo município em audiência pública realizada no último dia 25 de maio. São elas: Saúde – Reforma e adaptação de área física para adequação de unidade hospitalar de referencia regional; 2º Segurança – Reaparelhamento dos órgãos de Segurança Pública; 3º Agricultura – Conservação de estradas e a 4º Piscicultura.
“Estamos convocando toda população para que vote nestas demandas. O aumento do número de votantes em relação ao ano interior significa recebermos mais recursos, ou seja, uma participação maior no ‘bolo’ total da Consulta Popular”, alerta.
Haverá urnas em escolas, bancos, postos de saúde, centros comunitários, ou seja, em locais de grande circulação de pessoas, como a Rua Coberta. Equipes ainda estarão circulando pela cidade com unidades de votação itinerantes. Poderão votar pessoas a partir de 16 anos, com Título Eleitoral ou CPF.
Além das urnas normais, a votação também acontece pela internet nos sites www.ppp.rs.gov.br, das 08h às 24h
“Estou incentivando para que votem nas três primeiras, mas também na quarta alternativa que é a Piscicultura, pois estamos começando a montar o programa em Júlio de Castilhos. Claro que saúde, segurança e estradas é importante, mas consideramos importantíssimo também buscar alternativas de produção, novas fontes de renda. Recomendo para que a população também vote nesta opção”, comenta Ildo.
Abordado quanto a construção da Sede da Casa do Produtor, o secretário é incisivo. “O município já dispõe do terreno, mas faltam recursos para a construção desta sede. Existem opções para buscá-los, a própria cooperativa poderá tomar alguma iniciativa. No Banco do Brasil existe uma linha de crédito que são recursos do BNDS, as partes interessadas devem se mobilizar neste sentido”.
O secretário finaliza a entrevista comentado a respeito do embelezamento das avenidas Fernando Abott. “Foram plantadas mais de 300 mudas, nominatas hibiscos, uma arbusto que produz flores de várias cores praticamente a todo ano. Com certeza dará um colorido muito bonito a avenida. Precisamos que a população nos ajude a conservá-las, não deixando que as danifiquem”, conclui.

Jornal Expressão – 18/06/10 – Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário