segunda-feira, 21 de junho de 2010

Entrevista - Dener Nascimento

Dener Nascimento, 16 anos, mora na divisa dos municípios de Júlio de Castilhos e Itaara. O sonho dele desde pequeno é ser jogador de futebol, mas nunca haviam oportunidades e as dificuldades financeiras impediam a realização do mesmo. Com humildade este jovem vem conquistando as pessoas com uma energia de quem tem realmente o dom para jogar futebol. Em entrevista ele nos contou brevemente sua trajetória:

J.E - Como você vem realizando seu sonho?
Dener - Pela primeira vez, em dezembro do ano passado, surgiu uma oportunidade de um seleção para escolher alguns jogadores do município de Júlio de Castilhos. Haviam em torno de uns 500 meninos, fui avaliado e passei para a etapa seguinte que seria uma avaliação no Grêmio de Porto Alegre no dia 03 de maio deste ano.

J.E - Por que você desistiu do teste em Porto Alegre?
Dener - Porque fiquei sabendo da seleção do Inter de Santa Maria. Resolvi participar, pois minhas chances eram maiores. Muitas vezes há casos de quem passa no teste em Porto Alegre e começa regredir em vez de avançar. Então, decidi começar por baixo. No teste do Inter SM fui selecionado entre uns 700 meninos e no mês de abril deste ano, participei de um rachão para escolher os melhores da categoria 94. Novamente fui selecionado e já faz mais de quinze dias que estou em Santa Maria, treinando todos os dias da semana, com o Inter SM.

J.E - Como está sua vida agora e a quem você agradece?
Dener - Estou muito feliz, adoro jogar futebol, isto etá no meu sangue. Há várias pessoas que estão me ajudando. Agradeço primeiramente a minha família e a minha madrinha Maria Correa, conhecida como Neca, que estão me apoiando e me ajudando muito. Manifesto minha gratidão a todos que me deram a oportunidade de estar realizando meu sonho e agradeço também o vereador Dartagnan Portella que me auxilio através de minha madrinha no meu objetivo.

Conhecemos um pouco da trajetória de Dener Nascimento. Dentro do possível, esperamos que Val de Serra e região o ajudem e o motivam na conquista do seu objetivo; e que ele seja um exemplo de perseverança e esforço a ser seguido pelos outros jovens. Quem sabe daqui alguns anos não estaremos vendo este jovem numa seleção, defendendo nosso país e representando nossa região?

Jâneo Manoel Venturini dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário